Engenheiros encarregados de construir um aeroporto se depara com inúmeros desafios: O local ideal precisa de espaço amplo, terreno plano sem fim, os ventos favoráveis e grande visibilidade. Mas manchas no mundo real raramente são ideais, e os engenheiros são obrigados a trabalhar com o que têm, certificando-se de que o produto final é a estrutura mais segura possível para os pilotos. Uma pesquisa de aeroportos em todo o mundo vira um saco de gatos, variando de pistas de pouso perigosas e robusto para mega-Tamanho das instalações que operam como pequenas cidades. Aqui, 7 explora os aeroportos mais notáveis do mundo e por isso que eles se destacam.
7. O Aeroporto Internacional de Courchevel (Courchevel, França)
Antecedentes:
Chegar à estância de esqui de Courchevel icônico requer navegar o formidável Alpes franceses, antes de fazer um pouso de arrepiar os cabelos em Courchevel International Airport. A pista é pé cerca de 1.700 de comprimento, mas a verdadeira surpresa é a grande colina em direção ao meio da faixa.
Porque é único:
"Você tira downhill e você terra em subida", Schreckengast diz. Ele acrescenta que o morro, que tem um grau de 18,5 por cento, é tão íngreme que pequenos aviões provavelmente poderia ganhar impulso suficiente rolando com nenhum motor com segurança deslizar para fora da borda. Desembarque em Courchevel é, obviamente, não é uma tarefa fácil, por isso os pilotos são obrigados a obter a certificação antes de tentar conquistar a pista perigosa.
6. Aeroporto de Congonhas (São Paulo, Brasil)
Antecedentes:
A maioria das grandes cidades têm um aeroporto, mas raramente são eles construíram a apenas 5 km do centro da cidade, especialmente em metrópoles como São Paulo. Proximidade de Congonhas para o centro pode ser atribuído em parte ao fato de que foi concluído em 1936, com a cidade experimentando rápido desenvolvimento nas décadas seguintes.
Porque é único:
Apesar de ter um aeroporto a apenas 5 km do centro da cidade pode ser uma conveniência para os passageiros, que coloca uma pressão sobre ambos os pilotos e equipes de controle de tráfego aéreo. "Torna-se um desafio em termos de segurança, é só pegar o avião lá", diz Schreckengast. "Então você joga em restrições de ruído e estes chegada terrivelmente estranho e rotas de saída que são necessárias para minimizar o ruído de impressão e torna-se bastante desafiador para os pilotos." Felizmente, muitos de São Paulo arranha-céus estão longe o suficiente do aeroporto que eles não são um obstáculo imediato para os pilotos pousando ou decolando.
5. Ice Runway (Antártida)
Antecedentes:
A pista de gelo é uma das três pistas de pouso principal usada para transportar suprimentos e pesquisadores da Estação Antártica McMurdo. Como o próprio nome indica, não há pistas pavimentadas aqui, apenas a longos trechos de gelo e neve que são meticulosamente preparado.
Porque é único:
Não há falta de espaço na pista de gelo, de modo super-tamanho aviões como o Hércules C-130 e C-17 Globemaster III pode pousar com relativa facilidade. O verdadeiro desafio é garantir que o peso da aeronave e de carga não estourar o gelo ou pegar o avião preso na neve macia. Como o gelo da pista começa a quebrar-se, os aviões são redirecionados para Pegasus Campo ou Campo Williams, outras duas pistas de pouso manutenção do continente.
4. Don Mueang International Airport (Bangkok, Tailândia)
Antecedentes:
A partir de uma distância Don Mueang Internacional se parece com qualquer outro aeroporto de médio porte. No entanto, smack-dab no meio das duas pistas é um campo de golfe de 18 buracos.
Porque é único:
Schreckengast, que já trabalhou em projetos de consultoria neste aeroporto, diz que um dos grandes problemas é que as vias de circulação só foram localizados no final das pistas. "Recomendamos que construir uma pista de taxiamento adicional no meio, de lado a lado, e eles disseram 'absolutamente não, que vai tirar um verde e um fairway'." O aeroporto eo curso eram originalmente uma operação de todos os militares, mas já abriu ao tráfego comercial. As ameaças de segurança, no entanto, têm limitado o acesso do público aos greens.
3. Aeroporto Internacional da Madeira (Madeira, Portugal)
Antecedentes:
A Madeira é uma ilha pequena longe da costa de Portugal, o que torna um aeroporto que é capaz de pousar aviões de tamanho comercial vital para o seu desenvolvimento. Pista original, este aeroporto foi de apenas cerca de 5000 metros de comprimento, o que representa um risco enorme, mesmo para os pilotos mais experientes e limitação das importações e do turismo.
Porque é único:
Engenheiros estendido a pista a mais de 9000 metros por construir uma ponte de viga enorme em cima de cerca de 200 pilares. A ponte, que em si é mais de 3000 metros de comprimento e 590 metros de largura, é forte o suficiente para lidar com o peso de 747 e jatos semelhantes. Em 2004, a Associação Internacional para a Ponte e Engenharia Estrutural selecionado o projeto de expansão para o Prêmio Outstanding Structure, observando que o projeto ea construção era tanto "sensível às questões ambientais e estéticos."
2. Aeroporto de Gibraltar (Gibraltar)
Antecedentes:
entre Marrocos e Espanha se senta o pequeno território britânico de Gibraltar. Construção do aeroporto remonta à Segunda Guerra Mundial, e continua a servir como base para a Força Aérea do Reino Unido Royal, embora vôos comerciais terra em uma base diária.
Porque é único:
Avenida Winston Churchill, o mais movimentado estrada de Gibraltar, corta do outro lado da pista. Railroad estilo portões cruzamento segurar os carros de volta toda vez terras de um avião ou sai. "Há, essencialmente, uma montanha de um lado da ilha e uma cidade na outra", diz Schreckengast. "A pista vai de um lado ao outro da ilha, porque é o único espaço plana lá, por isso é o melhor que pode fazer. É uma operação bastante segura, tanto quanto manter as pessoas longe", ele diz, "só acontece de ser o melhor lugar para a terra, por isso às vezes é um caminho e às vezes é uma pista. "
1. Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka, Japão)
Antecedentes:
A terra é um recurso escasso no Japão, os engenheiros liderada cerca de 3 milhas da costa em Osaka Bay para construir esta estrutura colossal. Trabalhar na ilha artificial começou em 1987, e em 1994 jumbos estavam tocando baixo. Os viajantes podem ir do aeroporto para a ilha principal de Honshu via ferrovia carro, ou mesmo uma balsa de alta velocidade.
Porque é único:
ilha artificial Kansai de é de 2,5 quilômetros de comprimento e 1,6 km de largura, tão grande que é visível do espaço. Terremotos, ciclones, um perigosas tentativas instáveis do fundo do mar, e sabotagem de manifestantes são apenas algumas das variáveis engenheiros foram obrigados a explicar. Tão impressionante quanto o aeroporto é, Stewart Schreckengast, professor de tecnologia aeronáutica na Universidade de Purdue e um ex-consultor de aviação com MITRE, adverte que a mudança climática e os níveis do mar são uma ameaça muito real para a existência do aeroporto. "Quando isso foi construído, [engenheiros] provavelmente não conta para o aquecimento global", diz ele. "Em 50 anos ou mais, essa pode ser debaixo d'água."