Um piloto de F-15 foi capaz de pousar seu avião com uma asa só

Em 1 de Maio de 1983, durante uma briga israelense treinamento da Força Aérea, um F-15D colidiu com um Skyhawk A-4. O piloto Zivi Nedivi e seu co-piloto não tinha ideia de que a asa direita do F-15 foi arrancado cerca de dois metros da fuselagem. O F-15 entrou em uma rotação controlável após a colisão. Nedivi decidiu tentar a recuperação e engajados afterburner para aumentar a velocidade, o que lhe permitiu recuperar o controle da aeronave.
Ele foi capaz de impedir a estagnação e controlo mantida devido à elevação gerada pela grande superfície horizontal da fuselagem.
O F-15 aterrissou no dobro da velocidade normal para manter a sustentação necessária, e sua cauda gancho foi arrancado completamente durante o pouso, durante uma tentativa fracassada de usar o equipamento de emergência prender instalado na pista para levar a aeronave a um impasse. Nedivi conseguiu trazer a F-15 a uma paragem completa a cerca de 20 metros a partir do fim da pista. Mais tarde, ele disse que se soubesse da extensão do dano que ele teria ejetado do avião.
(Fonte)